
Quem Somos
O Instituto Nacional do Varejo
​​
O Instituto Nacional do Varejo foi fundado em julho de 2010 com objetivo de ser o canal da indústria para gestão e sustentabilidade do varejo através do desenvolvimento de relevantes de projetos simultâneos em diversas áreas (trade marketing, inovação, vendas, supply chain, gestão de pessoas, etc.) que contribuem diretamente para fortalecimento de toda a cadeia valor.

Finalidades Estatutárias
​​
- Estimular a qualificação, formação, desenvolvimento pessoal e profissional;
​​
- Promover a organização e reorganização, o desenvolvimento profissional e da sociedade;
​
- Promover e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento científico;
​​
- Promover a troca de dados, informações e conhecimentos;
​​
- Promover o intercâmbio, convênios, parcerias, alianças e cooperações com pessoas físicas e instituições de direito público e privado;
​​
- Incentivar as organizações públicas e privadas no desenvolvimento de programas de cursos e concursos;
​​
- Orientar e direcionar os associados no que se refere às melhores práticas de programas, projetos e processos em gestão e desenvolvimento de pessoas, visando dar respostas para construção de excelência em gestão, objetivando beneficiar todos os agentes da cadeia de valor;
​​
- Promover a educação como forma eficiente de responsabilidade e inclusão social, voltada à promoção social, empregabilidade e desenvolvimento pessoal.