top of page
balance.png
COORDENADOR DO COMITÊ
Thiago Schutz.jpg
Thiago Schütz
VP Jurídico do INV

COMITÊ JURÍDICO

​
Conceito

​

O Comitê Jurídico é composto por assessores jurídicos das empresas associadas, repassando a cada encontro as mais recentes decisões em termos de legislação que afetam as atividades do setor varejista. Sua finalidade é a de discutir assuntos de natureza legal; discutir e elaborar propostas de projetos de lei, decretos, resoluções e demais instrumentos legais, procurando soluções para as situações de interesse; emitir parecer acerca de temas que demandem posicionamento do Instituto Nacional do Varejo e aos associados, bem como ao setor varejista de diferentes canais e segmentos.

​

O INV acredita na importância de manter uma relação direta e estreita entre a classe empresarial e representantes dos poderes públicos, com o objetivo de promover a sustentabilidade e o bom desenvolvimento da sociedade, além da promoção de encontros regionais entre especialistas, empresários e autoridades estaduais e locais.

​

​

Objetivos Específicos

​

O Comitê Jurídico tem o propósito claro e objetivo de:

 

 - Gerar networking e gestão do conhecimento entre os profissionais da área jurídica e especialistas de diversas áreas relacionadas;

​​

 - Promover Encontros de Líderes periodicamente para discutir temas críticos em diferentes canais e segmentos;

​​

 - Promover capacitação técnica em diversas áreas de alta relevância para área jurídica;

​​

​ - Implantar Programa de Capacitação Técnica Jurídica em áreas prioritárias;

​​

 - Lançar o Programa de Inovação e Transformação Digital com participação dos maiores especialistas em direito digital e profissionais de demais áreas do INV.

 

​

bottom of page