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SUPPLY INSIGHTS 
Data: 11 de junho de 2020
Horário: 09h00 às 18h00
Local: FIA - Unidade Nações Unidas
Mais Informações: www.supplyinsights.com.br

Quais são os desafios do Supply Chain Management para atender as novas demandas do varejo diante das novas exigências do omnishopper?

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CONCEITO
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É o primeiro evento nacional de supply chain focado em gestão, integração e ancoragem de dados para discutir soluções na melhoria de processos de abastecimento de lojas, reposição mais eficiente, balanceamento de estoques,  etc. , com imersão total em tecnologia e plataformas que simplificam a gestão de excelência:

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1 - Quais são as competências a serem desenvolvidas para evoluirmos em capacidade analítica para geração de resultados e alavancagem do sell-out?

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2 - Quais são as ações prioritárias para atendermos as exigências do omnishopper?

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3 - Qual é a inteligência analítica que as grandes redes estão desenvolvendo para integrar as bases de dados e identificar melhores oportunidades de negócios?

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Abordaremos experiências, melhores práticas, ferramentas e oportunidades de desenvolvimento para avaliarmos nosso patamar de implantação do supply chain, através de processos e indicadores de gestão, etc.

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Estamos vivendo a mesma época para Supply Chain, garantida pelo desenvolvimento de inúmeras tecnologias de gestão de estoques (WMS), distribuição e abastecimento, transportes (TMS), roteirização, rastreabilidade de entregas e produtos, ancoragem e tratamento de dados, desenvolvimento de capacidade analítica, aprendizagem inovadora, mentoria para alta performance, engajamento das áreas para aumento de produtividade, equipes prontas para mudar mindset.

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OBJETIVO PRINCIPAL

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Desenvolver o potencial de ganhos dos profissionais de trade marketing e merchandising, principalmente, supervisão, coordenação e média gerência para atender novas demandas do mercado: fortalecimento de clima, cultura e propósito, identificação e preparação de novas lideranças, coaching e mentoria para alta performance, autodesenvolvimento, inovação e transformação digital, engajamento dos times para alta produtividade, avaliação de desempenho, comunicação e feedback, etc. 

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EIXOS DA PROGRAMAÇÃO

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INTEGRAÇÃO DA BASE DE DADOS

Os desafios para integrar base de dados entre CRM, Faturamento (ERP), Previsão de Demanda, Gestão de Ofertas e Distribuição Balanceada para garantir sincronia e atualização de dados por PLU/Loja/Dia/CPF.

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ESTRUTURAÇÃO DA BASE DE DADOS

 

A ancoragem da base de dados é fundamental para garantir a avaliação dos resultados da operação sem perda da qualidade em diversos processos de operação de loja, monitoramento da equipe, gestão e padronização dos processos.

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DATA QUALITY

Qualificação dos dados é primordial para garantir o aproveitamento das informações sobre os produtos em todos os processos (previsão de demanda, tempo de abastecimento, gestão de estoque, giro médio, margem e preço, exposição em gôndola e ruptura) bem como seu comportamento por categoria, perfil e cluster de loja e comportamento do shopper.

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CAPACIDADE ANALÍTICA

Todo o processo desde a saída do produto do fornecedor até sua passagem pelo PDV  precisa ser aprimorado para simplificar sua gestão, garantindo efetividade dos dados a fim de explorar oportunidades de negócios a partir de iniciativas prioritárias de inteligência comercial e analytics culminando com aumento da eficiência em toda a cadeia.

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ANÁLISE PREDITIVA

Nunca iremos acertar a Previsão de Demanda, podemos errar menos. Porém, a variabilidade de Demanda demonstra o comportamento de uma certa Demanda ao longo de um período de tempo. Nossa missão é PREVER melhor, porém grande parte das politicas e práticas das companhias, vem adicionando volatilidade à demanda, aumentando SKU’s, com ciclos de vida mais curtos. Infelizmente, atribui-se falhas à equipe de planejadores e não à política comercial praticada.

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SEMPRE HÁ REPETIÇÃO DE PADRÕES HISTÓRICOS CERTO?  NÃO

Embora muito utilizada, a análise temporal procura correlações sucessivas, esperando sua repetição, desenhando um padrão bem semelhante ao do passado. Porém, há uma diferença entre análises quantitativas e qualitativas. Se houver diferença no ambiente, haverá alteração de padrão. A sazonalidade por si só não pode ser considerada a “responsável” pela variação do padrão, uma vez que ela também depende de outras variáveis. Todas as variações em dados históricos devem ser entendidas, pois vivemos num ambiente de negócios hostil e de mudanças repentinas. Portanto, o “causal” tende a mudar repetida e rapidamente.

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FIDELIZAÇÃO DO SHOPPER X QUALIDADE DA INFORMAÇÃO COLETADA

Muito se discute sobre usar os dados coletados dos clientes através dos Apps de fidelidade, porém, a realidade é bem diferente da prática, pelo menos em nosso país. Muitos dos varejistas, mesmo os grandes, não estão adequadamente estruturados, tecnologicamente falando, para utilizarem tamanha volumetria de dados, para que sejam convertidas em “insights” e se transformarem no produto final tão cobiçado: o conhecimento aprofundado da jornada do shopper. O consumidor, no ato de compra numa loja física, ou mesmo virtual, passa por pelo menos 4 estágios psico-emocionais diferentes ocasionados pela compra. Como concatenar essa variedade de dados com a nossa realidade?

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USANDO DADOS PARA ENCANTAR

No final do dia, encantar, fidelizar, reter o Shopper é uma tarefa que levará muito tempo até ser aperfeiçoada aos moldes ideais, principalmente no que se refere ao Varejo Brasileiro. As decisões neste mercado, são ainda muito dependentes de oportunidades, concorrência e altamente reativa à situação econômica. Num cenário ideal, isso seria alcançado através de mudanças profundas de mindset dos profissionais que atuam neste segmento, desde o CEO até o atendente da loja. Sem levantar questões sociais, não damos a devida importância hoje para o “rosto” da nossa loja que é formado pelo time de atendimento.

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PÚBLICO-ALVO

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POSIÇÕES: Analistas, coordenadores e gerentes

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ÁREAS PRIORITÁRIAS:

 - Supply chain management;

 - Comercial e desenvolvimento de vendas;

 - Logística de abastecimento e entrega;

 - Logística de transporte e distribuição;

 - Logística de armazenamento;

 - Trade marketing.

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