Desdobramento das Diretrizes
DESDOBRAMENTO DE DIRETRIZES
O INSTITUTO NACIONAL DO VAREJO atenderá suas finalidades estatutárias, desdobrando as diretrizes eleitas como prioritárias, considerando grandes lacunas e demandas reprimidas do mercado para alavancagem de projetos que contribuem diretamente para melhoria da produtividade e rentabilidade da operação, fidelização de clientes, eficiência operacional, etc. Muitas dessas diretrizes estão sustentadas na geração direta de valor para o varejo, como capacitação, programa de inovação, comitês de gestão, clube de relacionamento, programas de excelência, etc.
Promover a qualificação, formação, desenvolvimento pessoal e profissional de forma continuada como forma de fortalecer a cadeia de valor.
Orientar e direcionar os associados no que se refere
às melhores práticas de programas e projetos em
gestão e desenvolvimento de pessoas e processos, visando dar respostas para construção
de excelência em gestão, objetivando beneficiar todos
os agentes da cadeia de valor.
Promover o reconhecimento
e a valorização de
profissionais e projetos relevantes para o desenvolvimento continuado do mercado.
Promover e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico na busca de melhoria da produtividade e eficiência operacional
Promover novas formas de cooperação e identificação de novas oportunidades e estímulo ao autodesenvolvimento diante da evolução e novas exigência do mercado, voltada à promoção social, empregabilidade e desenvolvimento pessoal.
Colaborar com os associados
no fomento de novos negócios através de novas formas
de cooperação comercial com identificação de novas oportunidades e estímulo, contribuindo para o desenvolvimento contínuo da cadeia de valor.
Promover o intercâmbio, convênios, parcerias,
alianças e cooperações com pessoas físicas e jurídicas de direito público e privado.
Colaborar com o desenvolvimento e implementação de projetos inovadores que contribuem para melhoria da capacidade e inteligência analítica do varejo, contribuindo para a melhoria da eficiência operacional, satisfação de consumidores e acionistas e demais stakeholders relevantes.