COORDENADORA DO PROGRAMA
Teresa Cristina Zanon
Coordenadora de Cursos
FIA

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS - PDL

Conceito

O Programa de Formação de Lideranças é um programa global e inovador que foi desenvolvido para atender demandas de áreas específicas para aprimoramento e gestão por competências (incorporação de novos conhecimentos, revisão e adição de novas habilidades).

Objetivo Principal

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) tem objetivo de aprimorar as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) de lideranças através de aplicação de um conjunto de ações integradas, metodologias ágeis que garantam autodesenvolvimento continuado, autoavaliação comportamental que indicam oportunidades de melhoria, análise de competências que definem o plano de desenvolvimento individual (PDI), aplicação de ferramentas que garantam melhor gestão de seus times, implementação de indicadores que garantam formação de cultura e clima favoráveis para alto desempenho, processos de avaliação e acompanhamento que garantam pleno engajamento das lideranças.

 

Justificativa do Programa

O PDL apresenta relevantes justificativas para ser implementado em diferentes canais e segmentos através de importantes questionamentos relacionados à qualidade em gestão de pessoas:


a) Como desenvolvemos melhor o papel da companhia na formação da cultura, clima e propósito para desenvolvimento continuado e engajamento de lideranças?


b) Qual é a visão da companhia sobre a qualidade da gestão da operação relacionada à entrega de resultados das competências de cada líder?


c) Qual é a visão da liderança sobre sua performance e o desempenho de seu time perante a visão da companhia, avaliando questões objetivos (resultados) e subjetivos (clima, cultura, comunicação, engajamento, influência, aceitação, etc.)?

Verdadeiramente, diversas áreas críticas vivem diferentes cenários com dores semelhantes e impactos relevantes que podem ser resumidos em alguns fatores críticos, quando se trata de people analytics:


• Alta taxa de rotatividade dos times de liderança
• Baixo grau de promoção e empregabilidade
• Baixa produtividade e ações corretivas tardias (reativas)
• Baixo apoio em ações de autodesenvolvimento pessoal
• Baixo investimento em desenvolvimento profissional
• Baixa percepção sobre lideranças capacitadas não alcançam melhor desempenho
• Baixo grau de profundidade nas avaliações de desempenho

Certificação

A FIA LABFIN PROVAR expedirá certificado aos alunos que obtiverem nota mínima 7,0 em todas as atividades, e assiduidade nos registros de entrada das seções visitadas e seu tempo de permanência na sala virtual, que será aferida por meio de relatórios emitidos pelo Sistema. Para efetivação da matrícula no curso, os participantes deverão inscrever se no link fornecido pela FIA.

© 2019. Todos direitos reservados. Instituto Nacional do Varejo. Orgulhosamente criado com CM Design

Rua ​Maria Claudino da Cruz, 446 

Florianópolis - SC

88.090-230

 

contato@inv.org.br
 

Fale conosco
Siga-nos
Parceiros Estratégicos
Logo-Popai_PeB-02.png
Novo_logo4.png
FIA.png