RETAIL INSIGHTS
Data: 09 de abril de 2020
Horário: 09h00 às 18h00
Local: FIA - Unidade Nações Unidas
Mais Informações: www.retailinsights.net.br
CONCEITO
É o primeiro evento nacional de trade marketing que abordará conceitos e indicadores relacionados aos pilares de gestão numa mesma plataforma de inteligência :
- Execução (share de gondola, ponto-extra, pricing, ruptura, etc.)
- Shopper Marketing (frequência, recência, valor, etc.)
- Sell-Out (estoque, giro, margem, preço e venda)
Abordaremos experiências e oportunidades de gestão que precisam ser aperfeiçoadas para alcançarmos patamar de excelência em gestão de trade marketing, através de processos e indicadores de CRM, CMS, inteligência artificial, shopper marketing, blockchain, etc.
CENÁRIO ATUAL
Vivemos um momento especial de mercado com aumento da utilização de plataformas digitais de inteligência, experiência e
inovação pela indústria e varejo:
- BUSINESS INTELLIGENCE: evolução das plataformas de inteligência para análise integrada de execução, sell-out e shopper.
- INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: aprendizados e insights sobre big data e operações complexas do trade para engajamento e melhoria da experiência do shopper em diversos canais e categorias.
- BLOCKCHAIN: Geração de maior visibilidade e eficiência em toda a cadeia de suprimentos para oferecer maior valor aos seus clientes e relacionamentos comerciais.
- SHOPPER INTELLIGENCE: Avaliação quantitativa do perfil de consumo em tempo real, integrando com a qualidade de execução e de sell-out, considerando a clusterização de loja, canal e categoria.
OBJETIVO PRINCIPAL
Avaliar os avanços das melhores práticas em inteligência artificial (AI), Gestão de Big Data, CRM e Shopper Intelligence com foco na integração das ações entre fidelização (CRM), execução (5P) e sell-out (giro e margem) desenvolvidas pelo varejo para ganhar maior produtividade e rentabilidade das suas operações online e loja física. Discutir visão do varejo em garantir uma execução total garantida através da sincronia entre indicadores de execução, shopper e potencial de loja.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1) DESAFIOS DA EXPERIÊNCIA - Como desmistificar a experiência para o shopper, o que varejo e indústria podem fazer juntos começando por sortimento e exposição?
2) DESAFIOS DE VENDAS - Como as novas tecnologias estão melhorando o engajamento e conversão de vendas em canais relevantes, sincronizado com a execução, contribuindo com a experiência do shopper?
3) DESAFIOS DA RASTREABILIDADE DO SHOPPER - Como medir o ROI de ações promocionais com maior eficiência através da análise de indicadores de comportamento do shopper dentro da loja e em tempo real?
4) DESAFIOS DA INTELIGÊNCIA – Como implementar um programa de loja perfeita? Auditoria de execução e geração de insights a partir de uma perfeita pontuação de loja?
5) DESAFIOS DA ACURACIDADE – O que a indústria e o varejo devem buscar para melhorar a qualidade de dados para gestão mais eficiente de Big Data e Inteligência Artificial, visando integração, análise e tomada de decisão mais assertiva?
6) DESAFIOS DAS PROMOÇÕES – Como os recursos da inteligência artificial e machine learning podem entregar com precisão aos gerentes de categoria o que eles necessitam prever e planejar em relação às promoções?
7) DESAFIOS DO TEMPO REAL – Quais são os desafios das equipes de trade marketing e de inteligência para medição eficaz de suas ações de forma integrada entre loja online, off-line e APP, considerando a maior granulidade dos perfis do shopper?
8) DESAFIOS DO ENGAJAMENTO - Como o trade farmacêutico vem enfrentando os desafios de inteligência comercial para melhor engajar e interagir com seu shopper, otimizando seu sell-out?
9) DESAFIOS DOS ANALYTICS - Quais são os desafios do varejo para que a inteligência do Varejo 4.0 possa definitivamente reduzir as perdas com desintegração de dados, aumento de rupturas, estoques virtuais, etc. sincronizado com abastecimento e reposição mais eficiente?
10) PROXIMOS DESAFIOS DO CENÁRIO GLOBAL – Quais as principais tendências para o setor de varejo em 2018 que já se tornaram realidade e qual é a perspectiva para 2020?
PÚBLICO-ALVO
POSIÇÕES: Analistas, coordenadores e gerentes
ÁREAS PRIORITÁRIAS:
- Trade marketing e merchandising;
- Shopper marketing e gestão por categorias;
- Marketing, comercial e desenvolvimento de vendas