RETAIL INSIGHTS 
Data: 09 de abril de 2020
Horário: 09h00 às 18h00
Local: FIA - Unidade Nações Unidas
Mais Informações: www.retailinsights.net.br
Identidade Visual Retail Insight 2018 pa

CONCEITO

É o primeiro evento nacional de trade marketing que abordará conceitos e indicadores relacionados aos pilares de gestão numa mesma plataforma de inteligência :

 - Execução (share de gondola, ponto-extra, pricing, ruptura, etc.)

 - Shopper Marketing (frequência, recência, valor, etc.)

 - Sell-Out (estoque, giro, margem, preço e venda)

Abordaremos experiências e oportunidades de gestão que precisam ser aperfeiçoadas para alcançarmos patamar de excelência em gestão de trade marketing, através de  processos e indicadores de CRM, CMS, inteligência artificial, shopper marketing, blockchain, etc.

CENÁRIO ATUAL

Vivemos um momento especial de mercado com aumento da utilização de plataformas digitais de inteligência, experiência e

inovação pela indústria e varejo:

 

 

 - BUSINESS INTELLIGENCE: evolução das plataformas de inteligência para análise integrada de execução, sell-out e shopper.

 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: aprendizados e insights sobre big data e operações complexas do trade para engajamento e melhoria da experiência do shopper em diversos canais e categorias.

 - BLOCKCHAIN: Geração de maior visibilidade e eficiência em toda a cadeia de suprimentos para oferecer maior valor aos seus clientes e relacionamentos comerciais.

 - SHOPPER INTELLIGENCE: Avaliação quantitativa do perfil de consumo em tempo real, integrando com a qualidade de execução e de sell-out, considerando a clusterização de loja, canal e categoria.

OBJETIVO PRINCIPAL

Avaliar os avanços das melhores práticas em inteligência artificial (AI), Gestão de Big Data, CRM e Shopper Intelligence com foco na integração das ações entre fidelização (CRM), execução (5P) e sell-out (giro e margem) desenvolvidas pelo varejo para ganhar maior produtividade e rentabilidade das suas operações online e loja física. Discutir visão do varejo em garantir uma execução total garantida através da sincronia entre indicadores de execução, shopper e potencial de loja.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1) DESAFIOS DA EXPERIÊNCIA - Como desmistificar a  experiência para o shopper, o que varejo e indústria podem fazer juntos começando por sortimento e exposição?

2) DESAFIOS DE VENDAS - Como as novas tecnologias estão melhorando o engajamento e conversão de vendas em canais relevantes, sincronizado com a execução, contribuindo com a experiência do shopper?

3) DESAFIOS DA RASTREABILIDADE DO SHOPPER - Como medir o ROI de ações promocionais com maior eficiência através da análise de indicadores de comportamento do shopper dentro da loja e em tempo real?

4) DESAFIOS DA INTELIGÊNCIA – Como implementar um programa de loja perfeita? Auditoria de execução e geração de insights a partir de uma perfeita pontuação de loja?

5) DESAFIOS DA ACURACIDADE – O que a indústria e o varejo devem buscar para melhorar a qualidade de dados para gestão mais eficiente de Big Data e Inteligência Artificial, visando integração, análise e tomada de decisão mais assertiva?

6) DESAFIOS DAS PROMOÇÕES – Como os recursos da inteligência artificial e machine learning podem entregar com precisão aos gerentes de categoria o que eles necessitam prever e planejar em relação às promoções?

7) DESAFIOS DO TEMPO REAL – Quais são os desafios das equipes de trade marketing e de inteligência para medição eficaz de suas ações de forma integrada entre loja online, off-line e APP, considerando a maior granulidade dos perfis do shopper?

8) DESAFIOS DO ENGAJAMENTO - Como o trade farmacêutico vem enfrentando os desafios de inteligência comercial para melhor engajar e interagir com seu shopper, otimizando seu sell-out?

9) DESAFIOS DOS ANALYTICS - Quais são os desafios do varejo para que a inteligência do Varejo 4.0 possa definitivamente reduzir as perdas com desintegração de dados, aumento de rupturas, estoques virtuais, etc. sincronizado com abastecimento e reposição mais eficiente?

10) PROXIMOS DESAFIOS DO CENÁRIO GLOBAL – Quais as principais tendências para o setor de varejo em 2018 que já se tornaram realidade e qual é a perspectiva para 2020?

PÚBLICO-ALVO

POSIÇÕES: Analistas, coordenadores e gerentes

ÁREAS PRIORITÁRIAS:

 - Trade marketing e merchandising; 

 - Shopper marketing e gestão por categorias; 

 - Marketing, comercial e desenvolvimento de vendas

© 2019. Todos direitos reservados. Instituto Nacional do Varejo. Orgulhosamente criado com CM Design

Rua ​Maria Claudino da Cruz, 446 

Florianópolis - SC

88.090-230

 

contato@inv.org.br
 

Fale conosco
Siga-nos
Parceiros Estratégicos
Logo-Popai_PeB-02.png
Novo_logo4.png
FIA.png