Data: 1 de novembro de 2019
Horário: 09h00 às 18h00
Local: FIA - Unidade Nações
OBJETIVO PRINCIPAL
Desenvolver o potencial de ganhos reais com aproveitamento das oportunidades de investimentos em ativações mais inteligentes com inteligência analítica e promocional integradas, garantida com a sincronia entre indicadores de execução e sell-out, buscando sempre fortalecer o escopo das ações comerciais centradas no shopper com mensuração das ativações em tempo real (tíquete médio X frequência de compra versus giro de estoque X margem de contribuição da categoria)
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Como aumentar a relevância da criação de toda estratégia de shopper insights e sua importância para desenvolver as categorias e marcas e avaliar a continuamente a penetração da categoria em cada cluster de shopper?
Como direcionar as estratégias de shopper marketing de forma integrada (online e off-line) e priorizar as ações nas categorias de maior potencial?
Como construir o planejamento de ativações por categoria X cluster de shopper para sustentar motor de recomendações prioritárias para cada perfil e potencial de loja?
Como identificar as melhores práticas em ativações por canal de mídia, considerando o perfil de cada cluster de shopper e suas respectivas taxas de engajamento e conversão, além de sua jornada de compra em loja (geração de heat maps)?
Como determinar o grau de personalização das ativações e relevância das ofertas frente à qualidade de execução em loja (variação dos KPIs de loja perfeita) para garantir melhor experiência de compra?
Como avaliar estratégias comerciais para maior crescimento da base de shoppers, considerando análise georreferenciada de sua carteira versus áreas de influência de maior potencial de penetração;
PÚBLICO-ALVO
POSIÇÕES: Analistas, coordenadores e gerentes
ÁREAS PRIORITÁRIAS:
- Trade marketing e merchandising;
- Shopper marketing e gestão por categorias;
- Marketing, comercial e desenvolvimento de vendas