09h-18h | Av. das Nações Unidas, 7221

WORKSHOPPER INSIGHTS

WORKSHOPPER INSIGHTS

Horário e local

09h-18h
Av. das Nações Unidas, 7221, Av. das Nações Unidas, 7221 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05425-070, Brasil

Sobre o evento

 Com muita satisfação, o Instituto Nacional do Varejo (INV) convida para participar do primeiro WORKSHOPPER INSIGHTS, que será realizado no dia 11 de setembro no Campus Nações Unidas da Fundação Instituto de Administração (FIA) com a participação de grandes consultores especialistas e executivos da indústria e varejo.

O WORKSHOPPER INSIGHTS tem o objetivo de abordar a relevância da criação de toda estratégia de shopper marketing e sua importância para desenvolver as categorias e marcas, sincronizar a execução e garantir resultados positivo em sell-out (giro e margem) e em experiência de compra.

Com a maior disponibilidade de informações e proliferação de interações ao longo da jornada de consumo e compra, o que mais se ouve ultimamente na indústria e no varejo é: (a) como transformar os insights em ações mais efetivas no momento da compra?; (b) como garantir a execução destas ações e proporcionar uma melhor experiência de compra para o shopper?

Alguns fatores contribuem para que as empresas não consigam ter sucesso nos pontos acima: (a) Ausência de processos padronizados de definição de objetivos, estratégias e implementação e mensuração das ações (categoria e marcas); (b) Falta de conhecimento integrado sobre o shopper, o ambiente de compra, a operação de loja e o abastecimento; (c) Ritmo acelerado das atividades do dia a dia impossibilita um trabalho mais aprofundado dos profissionais nestes assuntos. 

Neste cenário, o INV desenvolverá este primeiro workshop abordando a disciplina “shopper marketing”, embasada em dados e insights, desde o planejamento à execução através de uma programação imperdível.

O WORKSHOPPER INSIGHTS terá 2 momentos: fórum de painéis e workshop (trabalho em grupo) para discutir experiências e aprimorar os conhecimentos:

PAINEL 1 - FUNDAMENTOS DE SHOPPER MARKETING (9h00 – 9h40): Descomplicando para ser implementável com Cristina Saito, consultora e fundadora da THE SHOPPERS HUB

PAINEL 2 - FUNDAMENTOS DO SHOPPER (9h40 – 10h30): A jornada de compra e suas implicações nos negócios com Keyla Almeida, consultora da MC15 ENVIROSELL.

PAINEL 3 - EXPERIÊNCIA DE COMPRA (10h50 – 11h40): O que realmente importa para o shopper com Bruna Fallani, consultora e fundadora da SHOPPER2B

PAINEL 4 - PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO (11h40 – 12h30): O ponto de partida com Gustavo Leitão, Category Management e Shopper da SEARA ALIMENTOS.

INTERVALO PARA ALMOÇO (12h30 - 13h30): Serão sugeridas opções de almoço conveniado dentro da Unidade Nações Unidas da FIA.

PAINEL 5 - LOJA PERFEITA (13h30 – 14h50): Os desafios para alinhar shopper insights e KPIs de execução com Marco Flávio, CEO & Founder da VIDI e Rodrigo Herrera, gerente de trade marketing da VIGOR

PAINEL 6 - DESENVOLVIMENTO DE CATEGORIA (14h50 – 16h10): Do planejamento à execução, uma abordagem colaborativa tendo o shopper no centro das decisões com Diogo Alves, Gerente de Shopper Marketing e Gerenciamento por Categorias da 3 CORAÇÕES e Marcielli Lemos, Gerenciamento por Categorias do SÃO VICENTE SUPERMERCADOS

WORKSHOP (16h10 – 18h00): Trabalho em grupo com co-criação de ações baseadas em insights com Cristina Saito, consultora e fundadora da THE SHOPPERS HUB e Ricardo Vieira, CEO & Founder do INV.

A participação poderá ser realizada somente em duas formas:

  • Você poderá participar somente do Fórum de Painéis (limitado a 120 inscrições);
  • Você poderá do Fórum de Painéis + Workshop (trabalho em grupo) com 40 inscrições;

As inscrições ao Workshop (trabalho em grupo) são limitadas à quantidade de 40 inscrições.

Não serão permitidas inscrições somente para o Workshop (trabalho em grupo).

Ingressos
Preço
Qtd
Total
  • Inscrição Fórum
    R$257
    R$257
    0
    R$0
  • Inscrição Fórum + Workshop
    R$297
    R$297
    0
    R$0
TotalR$0

Compartilhe esse evento